Cuba

 

Caribe

 

Um dos últimos países comunistas do mundo, instalado numa ilha tropical das Antilhas, com lugares paradisíacos. A capital é Havana e a língua oficial é o espanhol.

Junto da ilha principal, Cuba possui cerca de 4 mil ilhotas. São mais de 300 praias de areias brancas e águas claras, incluindo Varadero, Holguín, Cayo Largo del Sur, Ciego de Ávila e Villa Clara.

Dos séculos 18 ao 20, Cuba foi um importante produtor de açúcar. Em 1902, conquistou independência. Nos anos 1950, era a mais rica ilha do Caribe, mas existia cassinos e muita corrupção. Em 1959, uma revolução popular, liderada por Fidel Castro, tomou o poder em Cuba. Nos anos 1960, o País tornou-se comunista e os Estados Unidos impuseram um bloqueio comercial.

Apesar de possuir uma taxa de analfabetismo praticamente nula, Cuba é um país relativamente pobre, onde não existe liberdade civil para os 11 milhões de cubanos (2018). O governo continua a equilibrar a necessidade de dar mais liberdade econômica, com o desejo de manter firme o controle político. O padrão de vida médio dos cubanos permanece abaixo daquele que existia no início dos anos 1990, quando havia considerável ajuda financeira da antiga União Soviética.

Mais: Fotos de Cuba e Turismo no Caribe

 

Cuba Havana

 

Praia na ilhota de Cayo Guillermo, norte de Cuba, entre as muitas belas praias cubanas.

 

 

Geografia de Cuba

Cuba é um país das Antilhas, banhado, ao norte, pelo Oceano Atlântico e, ao sul, pelo Mar do Caribe.

Nome oficial: República de Cuba.

Tipo de governo: comunismo.

Divisões administrativas: 15 províncias e um município especial (Isla de la Juventud): Artemisa, Camaguey, Ciego de Avila, Cienfuegos, Granma, Guantanamo, Holguin, La Habana, Las Tunas, Matanzas, Pinar del Rio, Sancti Spiritus, Santiago de Cuba, Villa Clara.

Nota: A Base Naval de Guantanamo, na ilha de Cuba, é administrada pelos EUA. 

Relevo: plano, na maior parte, com montanhas a sudeste.

Área total: 110.860 km². Litoral 3.735 km.

Ponto mais alto: Pico Turquino, 2.005 m.

Clima: tropical.

Portos: Cienfuegos, Havana, Matanzas.

 

 

Mapa HavanaHavana, capital de Cuba, com o Capitólio, ao fundo. O Capitolio Nacional de La Habana, inaugurado em 1929 como sede do corpo legislativo. Abrigou a sede do governo em 1959, posteriormente passou a abrigar o Ministerio de Ciencia, Tecnología y Medio Ambiente.

 

Catedral de la Virgen María de la Concepcíon Inmaculada, concluída em 1777, em Havana.

 

Catedral

 

Praia Cuba

 

Antilhas

 

Mapa fisico Cuba

 

Jamaica

 

Mapa Cuba

 

 

Caribe. Copyright © Guia Geográfico - Viagem e Turismo, lazer e praias.

 

 

 

Cuba

 

 

Divulgação

 

 

 

Cunfek